sexta-feira, 29 de julho de 2011

Por onde ele passa

        É no meu corredor que ele passa. Na esquina do neurotransmissor lá no cérebro, é onde ele está todos os dias. Onde deixa o vestígio da saliva da ponta da língua de quando dizia que amava. De quando durava. De quando os olhos brilhavam ao invés de se desvirarem de desgosto e desdém.
        É na minha mão que ele passa. Em cada ruga desenhada e riscada, ele passa. Ainda sinto o cheiro do sorriso que ele estampa na cor da beleza do rosto. O sorriso é bem mais bonito que a dor.
        É na minha alma que ele passa, correndo pelas entranhas, sugando o que há, percorrendo as veias dos braços que abraçam seu corpo tão abraçável. É em mim que ele passa.
        É na minha estante que ele fica, entre Bukowski e os livros que eu lia quando não sabia o que devia ler. Fica lá guardado e escondido, porque eu já conheço toda a história estampada na cara e nas páginas recém-pintadas do livro. A dor ancestral de que tanto fala, eu já sei. Só não sei do resto que mais importa.
        Decidi reler, e descobri: é em mim que ele é.
        É nele que eu sou.

2 comentários:

  1. menina! olha... não sei se é elogio ou frustração mas: me deu vontade de escrever cada vez mais, e cada vez mais ler e cada vez mais me perder..por obras assim que sou feliz por poder ler. me identifiquei horrores agora de uma forma que olhaaa..Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Willian Lopes de Sousa Augusto
    poxa, que lindo :') seja elogio ou não, brigada. fico feliz com isso aí. :)

    ResponderExcluir