terça-feira, 5 de julho de 2011

Madrugada

                - Então não sei bem como vim parar aqui. Sei que, de súbito, senti uma imensa necessidade – dessas absurdas e frequentes – de mudar absolutamente tudo. Juntei algumas roupas numa mala e fui ao aeroporto, com cabelo desgrenhado mesmo, e comprei passagem só de ida. Sei que agora estou em Porto Alegre, de madrugada, num quarto de hotel, sem saber bem o que fazer quando acordar.
                - Mas você conhece algumas pessoas daí, não é?
                - Sim, conheço. Conheço gente em todos os cantos do Brasil. Mas você sabe que tenho um magnetismo forte por este lugar e que é por um motivo – personificado, diga-se de passagem – em específico...
                - Ele?
                - É. Não deveria, mas sabe, precisava. Um tanto idiota me deslocar por mais de quatro horas de avião por alguém que, se brincar, esqueceu-se até do meu nome. Mas eu precisava. Basta a sensação de estar na mesma cidade, de estar geograficamente mais próximos. De ele saber que, sei lá, eu vim. Que merda ser imediatista. Não é?
                - Não faço ideia de como é ser imediatista.
                - Que pena. Porque é bom, apesar de ser ruim. Porque às vezes é saudável correr sem sentido para sentir-se viva. Fazer qualquer tipo de loucura pra provar a mim mesma que eu posso muitas coisas, o mundo conspire a favor ou não. Não sei bem explicar. O fato é que por mais que as coisas deem errado, não me arrependo por fazê-las. Sei lá, sei lá. Deu vontade, peguei o avião, estou aqui. Amanhã penso como vou viver. Tenho que desligar. Boa noite!

2 comentários:

  1. Uaau. Ótimo. Me lembrou os quadrinhos do Wolverine. kkkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  2. "não faço ideia de comoé ser imediatista"
    pois é..eu fazia esse coro a um tempo atras..como diz ai é bom e ruim..mas é como a vida mesmo...tras e leva sempre!
    sempre em busca..eterna busca de nós mesmos..ficção q resolve mostrar as vezes algo muito real em nós mesmos! como sempre amei! e sim me identifiquei com certas passagens! :) adoro as tequilas servidas aqui ainda mais nesse frio aki de sampa..rsrs

    ResponderExcluir